segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sono Divino - Morfeu


"Morfeu (palavra grega cujo significado é "aquele que forma, que molda") é o Deus grego dos sonhos.
Morfeu tem a habilidade de assumir qualquer forma humana e aparecer nos sonhos das pessoas como se fosse a pessoa amada por aquele determinado indivíduo."

Como são os meus sonhos? São a cores? São vívidos e reais ou confusos e desfocados?
Não sei...É que são já tantos que não os distingo. Sim, eu sonho muito. O mal é de quem não sonha, não de quem sonha demais.
Vocês sonham? Têm ambições, fantasias que por vezes nunca se poderão realizar? Desenham metas a atingir e lutam para chegar lá? Não sei se acredito...
O problema é que me parecem todos muito monótonos, sem vontade de ver a vida a cores e sem vontade de sonhar com mais alegria. Para onde foram os vossos sonhos? Para onde foi a capacidade de adormecer e entrar noutro mundo cheio de felicidade? Para onde foi a criança interior que vocês costumavam alimentar? Nos sonhos tudo é possível, nos sonhos podem ser verdadeiros, podem ser tudo o que querem ou alguma vez quiseram ser.
Ainda se lembram da última vez que arriscaram alguma coisa? Da última vez que não jogaram pelo seguro, da última vez em que fizeram algo por impulso, pela paixão do desconhecido e pelo simples prazer de não conhecer todo o curso do futuro?
Habituaram-se à mesma paisagem durante o quotidiano, às cordas que vos amarram, aos fatos, às regras, à rotina... Desprendam-se enquanto é tempo! Sonhem, não tenham medo de sonhar!
Porque os sonhos não são só aquilo que nos preenche o tempo durante o sono. Não, os sonhos são o que faz o mundo girar. São as coisas que nos fazem ser os primeiros, fazem-nos ir além da linha imposta por todos. Fazem-nos ser melhores, fazem-nos ser livres.
E sem sonhos o que seríamos nós? Frios por dentro, sem ambição, sem amor para dar, sem alma para criar ou inovar. Sem sonhos, estaríamos perdidos.
Por isso sonhem! Sonhem sem medo, sem receio de se expandirem, de inventar. Sonhem como um dia já sonharam.
E não se esqueçam que no fim, haverá espaço e tempo para voltar a sonhar e para serem felizes!

«I have a dream» Martin L.K

Por Joana GTH

Sem comentários:

Enviar um comentário